EVEREST_EMBALAGEM-DE-PAPEL-GRAU-CIRURGICO

Veja a função da embalagem de papel grau cirúrgico na esterilização

A embalagem é importante em todos os segmentos, seja para auxiliar no transporte, manter as propriedades, conservar a qualidade ou mesmo evitar que os produtos fiquem expostos a possíveis contaminantes. Para tanto, cada área utiliza um tipo diferente, pois as exigências variam de acordo com o que precisa ser armazenado. Na área da saúde, esse cuidado deve ser redobrado, já que um componente infectado pode agravar os problemas do paciente ou mesmo ocasionar novos. Por isso, a embalagem de papel grau cirúrgico possui grande importância na esterilização. Ela é selada a partir de uma máquina específica que precisa atender às devidas regulamentações. Assim, os componentes são mantidos seguros e livre de impurezas até o momento da utilização.

A embalagem de papel grau cirúrgico nada mais é do que um papel com porosidade e resistência definidas pela NBR 14990-2:2010, que dispõe sobre sistemas e materiais de embalagem para esterilização de produtos para saúde. Isso significa que para que um componente seja utilizado nos procedimentos com os pacientes é necessário que ele esteja esterilizado e acondicionado nas devidas embalagens. Ela é fundamental para protegê-los, garantindo não só a segurança dos procedimentos, como também a saúde do paciente.  

Utilizar embalagens que não estejam em consonância com o estipulado pelos órgãos competentes implica em uma série de problemas. Um deles é comprometer a saúde das pessoas que precisam se submeter a intervenções cirúrgicas, a serem realizadas por profissionais capacitados. Além de proteger, a embalagem de papel grau cirúrgico tem como finalidade ajudar na identificação do produto. Ela também funciona como barreira microbiana, evitando qualquer tipo de contaminação. A abertura deve ser simples, não pode interferir na esterilização e precisa ser resistente à violação, flexível e impermeável.

A Everest dispõe de máquinas seladoras com alta tecnologia para atender clínicas, hospitais e demais segmentos que utilizam embalagem de papel grau cirúrgico. Robustas e ágeis, elas são capazes de selar embalagens com um acabamento perfeito. Preocupada em atender os padrões internacionais e às normas de segurança, a empresa dispõe de variados modelos para que seja feita a escolha daquele que melhor atenda a sua necessidade. Visite nosso site e confira as opções disponíveis, aproveite e solicite um orçamento!

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>