Quer mudar a embalagem do seu produto? Veja as dicas da Everest

Quer mudar a embalagem do seu produto? Veja as dicas da Everest

A previsão é que neste ano de 2019, o food service esteja em ascensão. A vida agitada faz com que as pessoas busquem ainda mais se alimentar fora de casa, o que serve de alerta para as empresas que trabalham no ramo alimentício no que se refere à embalagem. Embora uma coisa pareça não ter relação direta com a outra, a maneira como os produtos são encontrados nos estabelecimentos pode fazer muita diferença. Isso porque, a praticidade é o recurso mais almejado, sem contar na resistência e na durabilidade. Como muitas pessoas buscam alimentos prontos para levar pra casa, ou mesmo optam por comer fora, nada melhor do que oferecer um item com resistência e facilidade de uso. Pensando nisso, é interessante buscar meios de mudar a embalagem para se destacar da concorrência.

Para se ter uma noção, de acordo com a Associação Brasileira de Embalagens (ABRE), nos últimos dez anos, o setor cresceu 246% e em 2017 o índice chegou a 6,8%. Os valores refletem os novos hábitos alimentares da população com a explosão dos serviços de delivery por aplicativo e do segmento grab and go, em que o consumidor pede a comida no balcão para levar. Esses fatores contribuíram para que a produção física brasileira de embalagens crescesse 1,96% em 2017.

Por que você quer mudar a embalagem oferecida ao cliente?

Essa deve ser a principal pergunta a ser respondida pelos empreendedores do setor. Como os dados acima mostram, houve um aumento na produção das embalagens, mas isso reflete necessariamente a necessidade do consumidor? A Everest, fabricante de máquinas seladoras, orienta que as empresas busquem conhecer melhor o cliente para então buscar aperfeiçoar o tipo de embalagem comercializada. Para a empresa, é indispensável entender aquilo que será realmente útil, só assim o cliente irá diferenciar os produtos e se tornar adepto de sua marca. Confira a seguir 3 dicas da Everest para te ajudar a mudar a embalagem do seu produto.

 

  • Preocupação com meio ambiente
    Da mesma forma que as pessoas querem praticidade, elas também estão mais atentas a questões como a natureza. Por isso, trazer algo reutilizável, retornável ou que possa ser reciclado é uma boa dica!

 

  • Unitização dos itens
    Embalagens que agrupam vários itens e são fáceis de se transportar também devem ganhar destaque nessa lista das melhores práticas para as empresas.

 

  • Tipo de material
    É indispensável analisar qual o tipo de material que será utilizado para mudar a embalagem. Até porque, é ele quem vai determinar questões como a durabilidade do alimento. Por isso, observe aquele que pode ser mais interessante de acordo com o produto que você trabalha!

 

 

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