Everest_BLOG_Fevererio_Embalagens práticas e seguras aumentam as vendas de produtos

Embalagens práticas e seguras aumentam as vendas de produtos

Precisamos constantemente ir a um supermercado para comprar alimentos e itens de higiene pessoal, alguns vão semanalmente ao estabelecimento, outros preferem comprar tudo o que precisam em apenas um dia do mês. Todas as vendas feitas nesses locais são analisadas anualmente pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras) e com esses números a instituição calcula se os consumidores compram mais ou menos em comparação a números de meses e anos anteriores, dessa forma definem o que precisa ser melhorado no setor.

Os números analisados pela Abras em 2017 registrou um crescimento de 1,25% em relação a 2016 e, apesar de ter sido 1,5% menor do que foi previsto no final do ano pela instituição, foi um crescimento notável para as empresas que estão em momento de recuperação.

A indústria de alimentos tem trabalhado em projetos que incentivam consumidores a adquirirem seus produtos, mudam as fórmulas quando é preciso e desenvolvem embalagens práticas e seguras que chamem a atenção dos clientes ao facilitarem as atividades diárias. Estes são fatores importantes no comércio para atrair o público-alvo, pois se as embalagens forem mais cativantes, fará com que sejam os produtos sejam escolhidos ao invés de outros que não possuem pacotes tão interessantes. Veja algumas dicas para ter uma embalagem que chame a atenção do usuário:

Cores vivas

Estudos mostram que 90% das decisões de compra são influenciadas pelas cores impressas na capa do item. Por isso usar cores vivas e que combinem com o alimento, o destaca nas prateleiras e incentiva quem está passando naquele momento a olhar para o artigo e levá-lo para casa.

Design atrativo

Criar um design bem elaborado é essencial para que o público-alvo leve o item para casa. Com o auxílio das cores vivas as formas conquistam a atenção no corredor em que estão e venderão mais do que as outras marcas.

Praticidade e segurança

Apesar da maioria preferir itens com cores e designs atrativos, a praticidade e segurança também são importantes no momento de decisão de compra. Desenvolver embalagens práticas e seguras  para os produtos como as embalagens a vácuo, permite que os itens fiquem conservados por mais tempo e ocupem menos espaço nos armários da casa. Grandes empresas têm escolhido usar esse recurso, principalmente no setor de carnes e cereais, pois impede a contaminação por bactérias e faz os consumidores se sentirem seguros ao usar esses alimentos em uma refeição.

As embalagens a vácuo tem baixo custo e não são difíceis de serem produzidas. Existem máquinas que embalam o produto sem oxigênio em questão de segundos. Essas ferramentas são fáceis de serem encontradas e valem a pena o investimento. A Everest Seladoras trabalha especialmente com máquinas seladoras, acesse o site e tenha embalagens práticas e seguras para os seus produtos!

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>