Dicas de como atrair o consumidor pela embalagem durante o verão

Dicas de como atrair o consumidor pela embalagem durante o verão

Que a embalagem escolhida para comercializar os produtos vendidos é extremamente importante no processo de compra, a Everest já tratou várias vezes aqui no blog. Mas o post de hoje é destinado a você que está em busca de uma nova estratégia para vender mais durante o verão. Se o seu ramo é de bebidas que são muito bem-vindas geladas, melhor ainda, pois esse é o momento de aproveitar as altas temperaturas e buscar atrair o consumidor pela embalagem, já que a concorrência é forte, sendo muitas as opções para quem está prestes a comprar!

Qual produto é mais consumido no verão?

Para se ter uma ideia, o verão é a estação do ano em que a venda de bebidas refrescantes é comprovadamente maior, aumentando também o movimento dos supermercados. O refrigerante é um dos produtos mais procurados nessa época, cujo consumo foi de mais de 21,5 milhões de litros em 2017, apenas no Brasil, segundo dados da Euromonitor International. A projeção para 2023 é que esse número aumente para 23,3 milhões de litros.

Como a preocupação com a saúde é um fator que as pessoas também têm levado em consideração, caso a sua empresa tenha algo que possa contribuir nesse cenário, é importante destacar, como a quantidade de açúcar ou gordura, por exemplo. Os que trabalham com água de coco, chás líquidos e polpa de sucos naturais já estão um passo à frente, pois há uma projeção de aumento do consumo desses itens. De acordo com dados da Kantar Worldpanel, a previsão de crescimento para este ano é de 20%, 18% e 12%, respectivamente.

Porém, essa não deve ser uma informação que deixe de lado a preocupação em atrair o consumidor pela embalagem, muito pelo contrário, ela apenas mostra que os clientes ao olhar para a gôndola estão mais propensos a procurar diretamente por esse tipo de produto. Até porque de nada adianta ter um produto atrativo que não chame atenção. Já quem não está nessa lista precisa se desdobrar ainda mais para se destacar.

Agora que você já entendeu a importância de atrair o consumidor pela embalagem, seguem alguns tópicos básicos para pensar em algo atrativo, especialmente nessa época do ano:

  • Destaque na embalagem informações que possam ser do interesse do seu público-alvo.
  • Pense em um formato fácil de transportar e prático para abrir.
  • Mude temporariamente a cor da embalagem. Explore aquelas que possam remeter ao que é refrescante, como o azul.

Para produtos vendidos em várias unidades, utilize o processo de selagem do material, garantindo comodidade e ajudando a atrair o consumidor pela embalagem.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>