EVEREST_BLOG_MAIO_DA FÁBRICA À MESA CONHEÇA OS BENEFÍCIOS DA EMBALAGEM À VÁCUO

Da fábrica à mesa: conheça os benefícios da embalagem à vácuo

Certamente você já adquiriu um produto no supermercado com embalagem à vácuo. Mas você sabe quais são suas vantagens? Além de estender de três à cinco vezes a vida útil do alimento, ela garante as qualidades e características do produto, conservando todas as propriedades, sem contar a possibilidade de selar quantidades maiores. As responsáveis por realizar esse trabalho, são as máquinas seladoras, que retiram todo o ar do alimento, e o deixam prontos para comercialização, ou até mesmo, para seu manejo dentro da cozinha.

A embalagem à vácuo, nada mais é do que a retirada do ar de dentro do pacote. Esse processo possui vários benefícios, entre eles, a otimização do espaço nas prateleiras, o aumento do tempo de conservação da cor e do sabor, além de poder ser realizado nos mais diferentes produtos, desde queijos, peixes e castanhas, até pizzas, massas, legumes e verduras. O alimento in-natura pode perder algumas de suas propriedades quando entra em contato com o ar, pois ficam sujeitos à proliferação de micro-organismos, geradores de fungo, aumentando as chances de estragar mais rápido. Por isso, a embalagem à vácuo é uma grande aliada, em especial no setor alimentício.

Os chefs de cozinha também aderem ao processo no preparo de deliciosos menus. Na culinária, a embalagem à vácuo é utilizada para que o tempero tenha mais aderência ao alimento. Conhecida como sous vide, essa técnica permite que o tempero seja inserido no saquinho, junto com o alimento, que será levado à vácuo. A pressão exercida, faz com que ele fique mais concentrado, trazendo sabor à comida, além de ser mais rápido do que marinar, por exemplo. A vedação do alimento, realizado pelas máquinas seladoras, ocorre por meio do aquecimento da embalagem por um metal.

Na Everest, empresa que atua na fabricação de máquinas seladoras de embalagem à vácuo para diferentes segmentos, você encontra uma variedade de equipamentos e peças de reposição. Para se manter informado sobre o setor acompanhe nosso blog. Caso queria conhecer os produtos comercializados, não deixe de consultar o site!

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>