EVEREST_RECICLAGEM

Conhecimento sobre reciclagem é fundamental para mudar os hábitos

Embora o meio ambiente seja uma das maiores preocupações do momento, muitas pessoas ainda não se conscientizaram sobre a importância de voltar a atenção para isso. Consequentemente, deixam de separar o lixo doméstico e não entendem o processo de coleta seletiva e reciclagem. Sem isso, muito lixo que poderia ser reciclado, gerando menos impactos no ambiente, acaba ficando por muitos anos na natureza até se decompor. Buscar conhecimento e passar a adotar medidas simples pode transformar o cenário ecológico do país.

Qual a relação do brasileiro com o lixo? Com o objetivo de responder a essa pergunta a cervejaria Ambev encomendou uma pesquisa ao Ibope que apontou várias questões acerca do tema. Das 1.816 pessoas entrevistadas por telefone em todos os Estados e também no Distrito Federal, apenas 35% disseram saber como conseguir informações de coleta seletiva em sua cidade. Esse foi um dos argumentos utilizados como justificativa para não realizar os devidos procedimentos. Por outro lado, um dado que projetou um futuro promissor foi o de que 97% das pessoas consideram a reciclagem importante e 88% disseram se preocupar com o meio ambiente. Isso aponta para uma conscientização da população, que impacta na diminuição do lixo descartado inadequadamente.

Sobretudo, é interessante que se busque informações a respeito da reciclagem, a fim de tornar o mundo mais sustentável. Isso é fundamental para a preservação do meio ambiente e para a garantia de recursos para as próximas gerações. A Everest Seladoras atua no segmento de máquinas para embalagens e orienta os consumidores a realizar a coleta seletiva. Como muitos dos produtos comprados são selados com plástico, realizar o descarte correto é importante, pois ele poderá ser reaproveitado, gerando menos impactos negativos à natureza.

Além do plástico propriamente dito, outros itens confeccionados com o material fazem parte da reciclagem, como as garrafas pet. Também entra na coleta seletiva o papel, o alumínio e as embalagens longa vida, já que são compostas por plástico, papel e alumínio. A reutilização dos materiais também deve fazer parte desses procedimentos. Um exemplo claro, mas que muitas pessoas não dão a devida importância são as embalagens retornáveis. Na hora da compra, optar por produtos que possam ser reciclados ou reutilizados é o começo para um mundo mais sustentável.

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>