checking-food-labels

Conheça as vantagens das embalagens de plástico para os alimentos

 

A embalagem, apesar de ter agregado outras funções, as básicas continuam sendo essenciais, como por exemplo conter, proteger e viabilizar o transporte dos produtos. Hoje em dia, também tem a função de comunicar e atrair novos clientes.

 

Todas as embalagens são um ponto essencial para proteger todos os produtos, além de garantir à sociedade que eles são apropriados para o consumo, principalmente em relação à saúde. Garantir uma alimentação saudável para os seus clientes, também é um atributo das embalagens de plástico, proporcionando segurança alimentar.

 

Graças a sua versatilidade, as embalagens atendem aos requisitos para proporcionar um produto de qualidade para os consumidores. Eles mantêm e conservam os alimentos perecíveis por mais tempo. Isso reduz o desperdício, e principalmente, a utilização de conservantes, mantendo o valor nutricional e sabor.

 

Todo cliente se sente feliz com embalagens que trazem todas as informações e proteção, assim ele sabe o que está consumindo. Mas como falamos anteriormente, não é o bastante, nos dias atuais precisa de mais. A comodidade e a praticidade são um ponto muito importante, o plástico pode ajudar o cliente a ter um acesso mais facilitado ao produtos, pois podem ser abertas facilmente, por ser um material mais leve e de muita versatilidade, como de impressão e resistência mecânica adequada.

 

Existem uma grande variedade de embalagens de plástico no mercado, atualmente são utilizados para embalar alimentos o polietileno (PE) e seus derivados (PET, PEAD e PEBD), o polipropileno (PP), o poliestireno (PS) e o ácido poliláctico (PLA). Estes materiais precisam de máquinas de embalagem de qualidade, assim poderá aproveitar ao máximo todas as vantagens.

 

Escreva um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>